Ozéia Oliveira

Ozéia Oliveira
SEJA VOCÊ!

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Bombeiros fazem resfriamento em área de incêndio em Juiz de Fora



Fogo rapidamente se alastrou nas lojas vizinhas
(Foto: Olavo Prazeres/24-10-11)
Após o incêndio que atingiu prédios no Centro de Juiz de Fora, na Zona da Mata de Minas Gerais, bombeiros fazem o resfriamento dos escombros. A medida preventiva é para combater pequenos focos e a fumaça ainda presentes no início da tarde desta terça-feira (25). O fogo começou na tarde desta segunda-feira (24). Ninguém ficou ferido, segundo os bombeiros.

Ao meio-dia, o trabalho do Corpo de Bombeiros Militar já durava mais de 18 horas. De acordo com a corporação, quatro prédios foram danificados. Nos imóveis, funcionavam sete lojas. Nenhuma residência foi atingida. Para combater o incêndio, cerca de 250 caminhões de água foram usados, o que equivale a 200 milhões de litros.

Nesta terça-feira (25), as lojas e as ruas do entorno da área queimada ficaram fechadas. Por medida de segurança, a energia elétrica foi cortada até que os bombeiros finalizem a vistoria e a extinção dos focos.

A causa do incêndio vai ser apurada, mas, segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo pode ter começado no depósito de uma loja de materiais para festa. Uma equipe verifica se havia projeto de segurança contra incêndio no prédio. De acordo com a Prefeitura de Juiz de Fora, a loja tem alvará de funcionamento. O dono da loja esteve no local, mas não quis comentar sobre ocorrido.

Uma reunião entre representantes de prefeitura, secretarias municipais, Defesa Civil, Polícia Militar e bombeiros vai avaliar as condições dos imóveis atingidos pelas chamas.

O incêndio aconteceu em uma das áreas de maior movimento no Centro da cidade – na Avenida Getúlio Vargas esquina com a Rua Floriano Peixoto – e onde há várias construções antigas. O fogo, que começou na tarde desta segunda-feira (24), se espalhou rapidamente por causa da grande quantidade de material inflamável.

De acordo com a Polícia Militar (PM), moradores foram retirados de um edifício residencial que corria risco de ser atingido pelas chamas. Um shopping também precisou ser esvaziado.

Fonte: Do G1 MG, com informações da TV Panorama