Ozéia Oliveira

Ozéia Oliveira
SEJA VOCÊ!

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Cientistas dizem que antenas de borboletas funcionam como GPS

Sensores naturais usam como referência a luz do sol e guiam animais
Cientistas americanos anunciaram nesta quinta-feira (24) a descoberta de que milhares de borboletas que anualmente migram dos Estados Unidos para o México faem de suas antenas uma espécie de GPS - sistema de posicionamento global que permite identificar as coordenadas geográficas.

Os animais usam como referência a luz solar e a partir de sensores naturais chamados relógios cicardianos localizados no cérebro conseguem estimar a hora do dia e a posição do sol,
o que permite encontrar o sul. A novidade é que os mesmos sensores estão loocalizados nas antenas.

Steven M. Reppert, neurobiologista da Escola de Medicina da Universidade de Massachusetts, diz que a descoberta fornece informações que poderão ser usadas em outras pesquisas.

- Esse inseto vai nos ensinar como o cérebro humano funciona e dará pistas sobre os relógios antenais de outros animais que também dependem do sol como abelhas e formigas.

Para descartar a hipótese de que os relógios cicardianos não estão apenas no cerébro, os cientistas seguraram as borboletas delicadamente pelas asas e mergulharam suas antenas em esmalte. As que tiveram as antenas esmaltadas em preto perderam a noção da direção sul. As que receberam esmalte transparente conseguiram voar normalmente pela rota de costume.

Com isso, os pesquisadores comprovaram que o olfato não está ligado ao mecanismo de orientação, pois qualquer tipo de esmalte tem o poder de bloquear esse sentido.

fonte:
http://noticias.r7.com/tecnologia-e-ciencia/noticias/cientistas-dizem-que-borboletas-usam-suas-antenas-como-se-fossem-gps-20090924.html

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Notícias / Casamento Real Príncipe da Prússia se casa na Alemanha

O Príncipe Georg Friedrich Ferdinand (35) da Prússia casou-se em cerimônia religiosa com a Princesa Sophie de Isenburg (33) neste sábado, 26, em uma igreja de Potsdam, na Alemanha.

Após o casamento, os noivos subiram a bordo de uma histórica carruagem que os conduziu até o Palácio Sanssouci, onde receberão convidados para um jantar e um baile.

O enlace foi transmitido ao vivo pela televisão local, apesar de a realeza alemã ter sido abolida em 1918. Os noivos trabalham como consultores em Berlim


fonte:

http://caras.uol.com.br/noticia/principe-da-prussia-se-casa-na-alemanha-georg-friedrich-ferdinand-princesa-sophie-de-isenburg#image0

Vanessa Giácomo se veste de noiva

Para o casamento de sua personagem, a Celeste de ‘Morde e Assopra’, Vanessa Giácomo usa vestido de noiva de inspiração campestre

Parece que dessa vez o casamento de Celeste (Vanessa Giácomo), em Morde & Assopra, é pra valer! Mesmo após ser deixada por Áureo (André Gonçalves) quinze dias antes da cerimônia, e por Abner (Marcos Pasquim) em pleno altar, a moça não desistiu e agora parte para sua terceira tentativa. Apesar de repetir o noivo, Abner, ela não vai repetir o vestido.

Ao contrário do modelo clássico usado na primeira tentativa, Celeste irá usar um vestido com inspiração campestre e um toque de modernidade. Na trama, o modelito, com saia de tafetá branco com pérola, será assinado pelo ex-noivo e agora melhor amigo da moça. “É uma base de corselet com renda, tule e laços de fita pérola para arrematar”, explica a figurinista Natália Duran ao site oficial da trama. “Ele é um pouco exagerado porque foi o Áureo que fez”.

Empolgada, Vanessa afirma que o look tem tudo a ver com a personagem. “Ele é lindo! A Celeste não se casaria com um vestido branco convencional, tinha que ser diferente. Ficou moderno e sensual”. Para acompanhar o vestido, ela usará uma mantilha.

Já a maquiagem, apesar de simples, ganhará destaque com delineador azul e sombra rosada.

Tags desta notícia: abner, andre gonçalves, áureo, casamento, Celeste, marcos pasquim, morde & assopra, noiva, Vanessa Giácomo

fonte:http://caras.uol.com.br/noticia/vanessa-giacomo-se-veste-de-noiva-em-morde-e-assopra-abner-marcos-pasquim#image0

Gonçalves se veste de drag queen na TV

Em cenas de 'Morde e Assopra', Áureo (André Gonçalves) faz show vestido de drag queen e seu pai diz que sente vergonha dele


O ator André Gonçalves (35) usou um figurino muito colorido para as cenas em que seu personagem, Áureo, se veste de drag queen na novela Morde & Assopra, da Globo. O look do artista contou com maquiagem brilhante, blusa feita com tiras de tecido coloridas e peruca com mechas rosas. Toda a produção do visual foi para o show em que Áureo pretende arrecadar verba para a campanha eleitoral de seu pai, o prefeito Isaías (Ary Fontoura). Mas, o capítulo contará com confusão feita pelo pai dele.

Feliz com a atitude do filho em ajudá-lo a ser reeleito, Isaías anuncia o show de Áureo, mas leva um susto quando ele começa a performance vestido de drag queen. O prefeito manda que Áureo saia do palco, deixando-o magoado. "Você, Áureo, é uma vergonha para a prefeitura de Preciosa! E também para mim que sou seu pai!", diz. A mãe dele, Minerva (Elizabeth Savalla), também está na plateia e aproveita a oportunidade para apoiar o filho e ainda promover a sua candidatura à prefeitura. "Ao contrário do prefeito, eu gostaria de aplaudir o meu filho Áureo e dizer que eu tenho muito orgulho dele! E já que o seu pai, Áureo, não aceita o dinheiro arrecadado para a campanha dele, eu aceito! Na minha plataforma, eu apoio a diversidade em Preciosa!", afirma, segundo o site oficial da trama, fazendo Áureo ficar emocionado.
A cena foi ao ar na terça-feira, 30. 



fonte :http://caras.uol.com.br/noticia/andre-goncalves-se-veste-de-drag-queen-na-tv-novela-morde-e-assopra#image0

Parque do Sabiá oferece várias atividades no aniversário de Uberlândia

Equipe do MGTV conferiu de perto movimentação hoje pela manhã

Vários serviços são oferecidos nesta quarta-feira (31), no Parque do Sabiá, em comemoração aos 123 anos de Uberlândia. A equipe do MGTV conferiu de perto a movimentação hoje pela manhã.

Mais de 20 stands distribuídos em cinco quilômetros. Quem acordou cedo encontrou um cenário diferente do habitual: de festa, oficinas e ações de programas sociais. A cada passo novidades e informações.

Esportista, a aposentada Nair Maria de Jesus queria participar de tudo e ainda cuidar do visual. Uma família também foi preparada para passar o dia no parque.

Estacionado dentro do parque, o ônibus biblioteca, que roda 20 bairros do município, é um convite à cultura e ao mundo da imaginação.

A barraca sobre o congado mostrava curiosidades sobre a manifestação folclórica e religiosa.

O projeto “Mãos que libertam”, que ensina artesanato, atraiu visitantes. Desenvolvido pela Polícia Militar (PM) junto com a comunidade ajuda a combater as drogas.

fonte:http://megaminas.globo.com/2011/08/31/parque-do-sabia-oferece-varias-atividades-no-aniversario-de-uberlandia