Ozéia Oliveira

Ozéia Oliveira
SEJA VOCÊ!

quarta-feira, 31 de março de 2010

Cachear ou alisar?


Alisar ou Cachear?

Técnicas para alisar e cachear seus fios.

Se o que você mais deseja é ter fios lisos, mas tem cabelos pra lá de cacheados, ou, ao contrário, faria de tudo para conseguir ondas à la Gisele Bündchen no lugar das madeixas escorridas, descubra aqui as melhores técnicas para alisar e cachear seus fios, quando bem entender!

Os cabelos lisos continuam liderando a preferência feminina. Para consegui-los, você pode optar pela tradicional escova ou apelar para métodos de alisamento. O melhor é que as técnicas mais recentes de alisamento não danificam tanto os fios quanto as mais antigas.

Recondicionamento Térmico

Também conhecido por escova definitiva ou alisamento japonês, o recondicionamento térmico deixa os cabelos lisos por muito tempo. A "mágica" acontece graças ao uso de um concentrado de queratina que transforma a estrutura dos fios. Quando uma pessoa tem os cabelos lisos, a queratina se espalha igualmente por toda a extensão do fio. Já nos crespos, a queratina se acumula mais em algumas partes e menos em outras, formando as ondas. Com o recondicionamento térmico, é possível fazer com que a queratina se espalhe de maneira uniforme no fio. A chapinha especial é utilizada para alisar o cabelo e fazer com que os produtos aplicados sejam totalmente absorvidos e distribuídos pelos fios.

Escova Francesa

Seu principal diferencial em relação ao alisamento japonês é que permite um resultado mais natural, inspirado nos cabelos das francesas, que são lisos, mas não "escorridos". Além disso, a técnica também não é definitiva, devendo ser reaplicada a cada três meses, em média. A escova francesa é uma associação entre a técnica da defrisagem, que permite controlar o grau de alisamento dos cabelos (é possível deixá-los completamente lisos ou simplesmente soltar os cachos e diminuir o volume) e o sistema UOM, um tratamento que regenera os fios por meio da vaporização de micromoléculas de queratina.

Alisamento Tradicional

O alisamento tradicional utiliza cremes alisantes de efeito temporário. Os produtos possuem concentrações diferentes para cada tipo de cabelo. Eles podem ser usados para alisar ou relaxar cabelos crespos e ondulados e para diminuir o volume em cabelos que já são lisos. O tempo de permanência do produto nos fios é que vai definir o resultado: alisamento total ou relaxamento das ondas. O efeito dura de três a seis meses.

Já quem prefere os cacheados e ondulados, a hora é essa! Eles voltaram à moda e estão com tudo nesta estação. Para conseguí-los, você pode fazer uma permanente e dar adeus aos cabelos lisos para sempre, ou utilizar técnicas caseiras para enrolar os fios temporariamente e virar Gisele Bündchen por um dia.

Permanente

O tradicional método da permanente, usado desde a época de nossas mães, continua sendo imbatível para encaracolar e dar mais volume aos fios muito lisos e finos. Os cabelos são separados em mechas e enrolados com rolinhos de borracha. Em seguida, aplica-se o líquido para permanente, que existe em diferentes versões para todos os tipos de cabelos: finos e tingidos, grossos e danificados, quebradiços etc. O tempo de permanência do produto é que define o efeito mais ou menos cacheado. Depois de enxaguados, os cabelos recebem um neutralizador. O efeito pode durar de três a seis meses.

Babyliss

Perfeito para criar as ondas da moda. Com os cabelos limpos, aplique um protetor térmico para evitar que o calor danifique os fios, e separe as mechas da largura desejada (mechas mais finas criam mais volume, e as mais largas conferem um ondulado mais natural). Enrole mecha por mecha no babyliss, deixando-as presas durante 5 a 10 segundos. Solte e ajeite os cachos com os dedos. Para que o penteado dure mais tempo, aplique uma nuvem de spray fixador.

Use o algodão no lugar de bóbis

Essa dica é perfeita para substituir os bóbis. Separe os cabelos em mechas e as enrole em chumaços de algodão. Para cachos maiores, utilize um pedaço de algodão maior. Prenda os chumaços na cabeça com grampos e passe o secador. O algodão ajuda a preservar o calor por mais tempo.

E tem outra vantagem: se você optar por fazer o penteado no salão, não precisa ficar lá esperando até o cabelo terminar de secar. Você pode ir para casa e ficar com os fios enrolados até o momento de sair, assim o penteado dura mais. Além de não ter que devolver os bóbis, o algodão também é mais fácil de ser retirado da cabeça.

Para seus cachos não despencarem antes do final da noite, aplique um pouco de mousse modeladora antes de começar a enrolar os fios ou vaporize com spray fixador depois. Ao soltar os rolinhos, não se esqueça de abrir os cachos com os dedos.

terça-feira, 30 de março de 2010

Amor e Medo

                                                

Amor e Medo



Estou te amando e não percebo,



porque, certo, tenho medo.



Estou te amando, sim, concedo,



mas te amando tanto que nem a mim



mesmo revelo este segredo.
.

                                                   

Por quê o amava?

Por quê o amava?



.

Se me obrigassem a dizer porque o amava,

sinto que a minha única resposta seria:

.

''Porque era ele, porque era eu''.

Amor urgente

                                                   


 Amor urgente
.

O chão é cama para o amor urgente,

amor que não espera ir para a cama.

Sobre tapete ou duro piso, a gente

compõe de corpo e corpo a úmida trama.



E para repousar do amor, vamos à cama.

.

Carlos Drummond de Andrade

Sonho



Sonho

Não sei se as tuas mãos me tocaram

Tão leves as tuas mãos que nenhuma marca ficou

Tão leves que certamente só me sonharam

Ou as sonhei porque as queria na minha pele

Árida de carícias

Ávida das tuas mãos.

Não sei se foste tu que escreveste com saliva poemas no meu corpo

Poemas rios que me molharam e segredaram

Palavras por ti nunca antes ditas

Não sei se senti rios e pensei poemas

Deserta que estava de palavras e saliva.

Não sei se no meu corpo o teu mora

Tão ténue teu corpo

Tão breve sonhar.

Incandescente

segunda-feira, 29 de março de 2010

OVINHOS DE PÁSCOA GAYS

DOCERIA PAULISTANA CRIA FOFOS OVINHOS DE PÁSCOA GAYS



A Páscoa promete ser mais colorida neste ano com uma ideia bem legal de uma doceria paulistana. De olho no público gay, a Sweet Brazil Chocolates lançou uma linha de chocolates onde dois ovinhos gays super fofos carregam a bandeira do arco-íris, símbolo do movimento LGBT.

Dicesar é eliminado com 58% dos votos. Dourado está na final



O maquiador Dicesar foi o eliminado de hoje do Big Brother Brasil 10. Homossexual assumido, o paranaense por trás da drag queen Dimmy Kieer disputou a preferência do público ao lado do lutador Marcelo Dourado.
Dicesar foi eliminado com 58% dos votos após um emocionante texto do apresentador Pedro Bial que fez até os adversários se abraçarem. A saída de Dicesar é motivo de lamentos e comemorações em redes sociais como Orkut, Twitter e Facebook. O maquiador foi indicado ao paredão pela dentista Fernanda, como ambos haviam combinado. A intenção era desestabilizar a aliança formada por Dourado, Cadu e Lia.
O personal trainer Cadu conquistou a liderança na noite de hoje e indicou Fernanda para o último paredão desta edição. A dentista por sua vez escolheu Lia para a disputa. Dourado já está na final do programa e é um dos preferidos ao prêmio de R$1,5 milhão.
A drag Dimmy Kierr completou 44 anos no começo de 2010, pouco antes de entrar no confinamento desta edição do reality. Um dos grandes preferidos do público, Dicesar destacou-se por seu bom humor e irreverência nas primeiras semanas da atração global.
A medida que o tempo foi passando Dicesar, se aliou com um grupo de brothers que foi eliminado um a um durante a exibição do programa. Com a falta de afinidade com pessoas como Anamara e Lia por deixar transparecer que não as suportava, Dimmy foi ganhando uma imagem que não agradou à audiência do programa.
Paralelo a isso, Dourado, seu maior adversário na casa e tido como um homofóbico, caiu nas graças do público, de celebridades supostamente simpatizantes e de alguns meios de comunicação. A cada paredão que disputava, o lutador saía fortalecido.
Esta grande disputa ideológica entre um homossexual e um machista, que afirmou que o sexo heterossexual não transmitia Aids, chegou a ser notícia em sites internacionais como o da revista Advocate e a movimentar grupos gays e internautas desocupados que integraram uma fortalecida "Máfia Dourada".

Incenso... Aproxima o homem do céu: conheça os significados de alguns aromas:



O incenso, um dos produtos mais antigos a ser comercializado pelo homem, está relacionado, desde a raiz de sua palavra, em latim, ao perfume.
Há tempos, o incenso é utilizado em diversos rituais com o objetivo de ligar o homem à divindade, levando suas preces aos céus.
O incenso é composto de carvão e sal grosso. Quando um incenso é queimado, acredita-se que o estado emocional e as energias do ambiente são alterados. Para atingir o objetivo, segue a lista de alguns aromas e seus significados:

Alecrim: calmante

Alfazema: calmante, bom para estudo, usado na meditação

Almíscar: amor, sensualidade, atração

Arruda: purificação

Bálsamo: amor, elimina as cargas negativas

Camomila: purificação

Canela: estimulante, purificação

Cravo-da-índia: limpeza da casa

Cravo: estimulante, sensualidade, atração

Jasmim: amor, calmante, elimina as energias negativas, espiritualidade, bom estudo

Mirra: espiritualidade, purificação, usado na meditação

Patchouli: sensualidade, atração.

Rosas: amor, elimina as cargas negativas, espiritualidade, purificação, bom para estudo, usado na meditação

Violeta: elevação espiritual

domingo, 28 de março de 2010

Beleza Negra : cuidados com a pele negra


A Beleza Negra e os cuidados com a pele negra. Mulheres com a pele morena escura e negra precisam ter cuidados especiais com a pele.

As mulheres negras são lindas e chamam atenção por onde passam. Não é por acaso que a atriz Taís Araujo foi escolhida para ser a nova Helena, na novela de Manoel Carlos ‘Viver a Vida’. Ela é realmente belíssima e muito cuidadosa com sua beleza. Mulheres com a pele morena escura e negra precisam ter cuidados especiais com a pele. Apesar de parecer mais forte, a pele negra é frágil, tende ao ressecamento e precisa de certos cuidados tanto na hora de pegar sol quanto nos tratamentos.A pele negra tem maior quantidade de melanina, por isso, algumas mulheres acham que assim estão mais protegidas do sol. No entanto, o número maior de melanina também favorece o surgimento de manchas, principalmente de acne. Além disso, este tipo de pele merece cuidados com hidratação, para não ficar ressecada e fosca. Afinal, é muito bonita a pele negra reluzente e viçosa“Tratamentos como o Laser Pixel são os mais indicados para pacientes com a pele morena e negra. O laser tem a cicatrização rápida. O paciente faz três sessões com intervalo de um mês e tem uma recuperação rápida em torno de quatro dias, podendo voltar aos ácidos habituais.” – ensina a dermatologista especializada em acne e pele negra, da Clínica Pazos, Dra. Katleen Conceição.Além das manchas, as mulheres com a pele escura sofrem com outro problema, as estrias. Apesar de ainda não existir solução, hoje é possível amenizar e muito a aparencia das estrias, através de tratamentos estéticos. A Clínica Arthys, na Barra da Tijuca oferece o Tratamento para Manchas e o Tratamento para Estrias, ambos ideais para a pele morena e a negra.Para uma revitalização completa da pele do rosto, o Walter’s Coiffeur oferece o Peeling de Cristais e Maçãs Vermelhas. Enquanto o Peeling de Cristais é responsável pela esfoliação, removendo as células mortas e os pontos negros da pele, a Maçã Vermelha se encarrega de suavizar e hidratar a pele, profundamente, com a ajuda da Vitamina E. Tratamentos:Laser PixelCicatrização rápida. O paciente faz 3 sessões com intervalo de 1 mês e tem uma recuperação rápida em torno de quatro dias, podendo voltar aos ácidos habituais. Este tratamento é oferecido na Clínica Pazos Tratamento de EstriasO processo tem início através da luminiterapia, da eletroporação e da repitelização, suavizando as bordas das estrias e induzindo o organismo a produzir novas células de colágeno e elastina. Esse processo torna as estrias praticamente imperceptíveis. O método é exclusivo e totalmente naturalTratamento para ManchasUtiliza-se a esfoliação mecânica através da microdermoabrasão, luminoterapia e eletroporação com ativos despigmentantes e inibidores da produção de melanina. Este tratamento é oferecido na Clínica Arthys. Peeling de Cristais e Maçã VermelhaAtravés de princípios ativos como Cristais de Óxido de Alumínio, as células mortas, que conferem à superfície da pele um aspecto irregular e sem brilho, são deslocadas. O Extrato Concentrado de Maçã Vermelha contém enzimas, sais minerais, ácidos orgânicos e vitaminas que têm ação antioxidante. Elas devolvem os minerais e nutrem a pele, deixando-a renovada e mais iluminada.

Rainha Alcione: Ébano


É!

Você um negão

De tirar o chapéu

Não posso dar mole

Senão você créu!

Me ganha na manha e baubau

Leva meu coração...



É!

Você é um ébano

lábios de mel

Um príncipe negro

Feito a pincel

É só melanina

Cheirando à paixão...


É!

Será que eu caí

Na sua rede

Ainda não sei!

Sei não!

Mas tô achando

Que já dancei!

Na tentação da sua cor...


Pois é!

Me pego toda hora

Querendo te ver

Olhando pras estrelas

Pensando em você

Negão, eu tô com medo

Que isso seja amor....


Moleque levado

Sabor de pecado

Menino danado

Fiquei balançada

Confesso

Quase perco a fala

Com seu jeito

De me cortejar

Que nem mestre-sala...

Meu preto retinto

Malandro distinto

Será que é instinto

Mas quando te vejo

Enfeito meu beijo

Retoco o batom

A sensualidade

Da raça é um dom

É você, meu ébano

É tudo de bom!...


Moleque levado

Sabor de pecado

Menino danado

Fiquei balançada

Confesso

Quase perco a fala

Com seu jeito

De me cortejar

Que nem mestre-sala...


Meu preto retinto

Malandro distinto

Será que é instinto

Mas quando te vejo

Enfeito meu beijo

Retoco o batom

A sensualidade

Da raça é um dom

É você, meu ébano

É tudo de bom!...