Ozéia Oliveira

Ozéia Oliveira
SEJA VOCÊ!

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

ANIMAIS EM DESENHOS...















































http://pt.board.gamehero.com/farmerama/showthread.php?t=174754&page=2

BEIJA-FLOR


Os beija-flores ou colibris (como também são conhecidos), são as menores e mais leves aves do mundo.

Os beija-flores, em liberdade, só são encontrados no continente americano. Apesar de serem mais comuns na América do Sul, também podem ser encontrados na América Central e até no Alasca.

Talvez por viverem em climas tão diferentes é que existem mais de 350 espécies com cerca de 770 sub-espécies, o que os torna muito ricos em termos de variedade.

Mas não pense que o beija-flor é uma ave especial apenas por ser pequena. Ela é também extremamente rápida.

Existe uma espécie de beija-flor brasileiro que chega a voar a 60 quilômetros por hora. Tendo em conta o seu tamanho, é uma grande velocidade!

Em espécies mais pequenas, a velocidade do batimento das asas chega a ser de 90 batidas por segundo. Mal se vêem as asas mexer de tão rápido que batem! Até há casos em que estes beija-flores pequeninos parecem um inseto grande. É claro que as espécies maiores batem as asas mais lentamente.

O maior beija-flor que existe é o Patagona Gigas da Colômbia, com mais de 15 cm. É o mais lento também, com 2 vibrações de asa por segundo.

Algumas espécies de beija-flores são tão pequenas que medem menos de 7 cm e podem pesar menos de 2 g (nota: uma folha de papel comum A4 pesa 4 g).

O beija-flor gasta muita energia para voar tão rápido, por isso alimenta-se do néctar das flores doces (para se abastecerem de açúcar), micro-insetos e micro-aracnídeos.

Para chegar ao néctar das flores o beija-flor usa a sua longa língua. O seu bico, muito fininho, pode chegar a ser tão comprido como o resto do corpo.

Os beija-flores estão sempre repondo energias. Isso obriga-os a alimentarem-se de 4 em 4 horas. Só assim conseguem voar com a energia e rapidez que lhes são características.

Se fizermos umas continhas de matemática chegamos à conclusão que um único beija-flor come 30 vezes o seu peso em alimentos por dia. É muita caloria para gastar!

Só para imaginar a energia ele gasta, o coração do beija-flor bate cerca de 2000 vezes por minuto! (O coração de um humano adulto, sem estar fazendo esforço físico, bate cerca de 80 vezes por minuto). Mas quando adormece as batidas do seu coração descem para 40 por minuto.

Ao contrário dos outros pássaros, que descansam dos seus vôos passeando pelo chão, o beija-flor não usa as suas patas para andar, apenas para pousar e movimentar-se no ramo onde pousa.

Na natureza esta pequena ave vive entre 6 a 8 anos. Os seus ovos demoram cerca de três semanas a eclodir e nascem, em média, duas crias por ano.

O beija-flor é o único pássaro que pára no ar, voa para trás, para cima, em movimento circular, em parafuso e em cambalhota! Tudo isso graças à sua velocidade de batimento das asas e também por causa da sua pequena estatura.

Uma característica pouco conhecida do beija-flor é o seu canto. Durante algum tempo pensou-se que não tinham nenhum som característico. É que os sons emitidos pelos beija-flores são muito agudos e rápidos. Por isso o ouvido humano quase não os consegue escutar.

Apesar de as suas "cordas vocais" serem muito simples, esta ave é capaz de emitir dois sons ao mesmo tempo, variar individualmente a sequência de notas do seu canto e apresentar variações regionais.

FONTE:
http://iguinho.ig.com.br/canalnatureza/beijaflor.html

Marcenaria e Carpintaria...




O que é Marcenaria?

Marcenaria é um ramo onde artesões são capazes de transformar madeira em móveis e outros objetos de arte.

Qual a diferença entre marcenaria e carpintaria?
Marcenarias são oficinas de artesãos especializads na transformação da madeira em móveis, peças decorativas, utilitários e objetos de arte das mais variadas formas.
Carpintaria é o ramo onde os profissionais trabalham com madeira na construção civil.
Obs: Existem marceneiro que também são carpinteiros e vice versa.

Qualquer um pode ser um marceneiro?
Sim, desde que tenha sensibilidade e habilidade artística, conheça as madeiras e saiba trabalhar com maquinas e ferramentas.

Existem cursos de marcenaria?
Sim. Existem diversos cursos de marcenaria espalhados por todos os estados brasileiros.
Existem também, alguns cursos online, que podem ser encontrados através de buscadores como o Google.

Existe algum sindicato dos marceneiros?
Em alguns estados sim..É sempre bom consultar o SEBRAE ou o Sindicato dos Trabalhadores local, para se informar se há ou não o sindicato dos marceneiros no seu estado.

A marcenaria é uma profissão perigosa?
Sim, assim como qualquer outra profissão onde o profissional tem que lidar com maquinas e ferramentas, no entanto, se o marceneiro for bem treinado e tiver bom senso, o perigo é bem reduzido.

Posso montar uma marcenaria em minha garagem?
Claro que sim. Tendo espaço suficiente para instalar seus equipamentos com segurança, não há problema algum.

Qual o espaço necessário para se montar uma marcenaria?
Esta é uma pergunta muito difícil de se responder. Vai depender dos equipamentos e de sua utilização. O que você precisa verificar é que, além do espaço para os equipamentos, será necessário o espaço para sua utilização e, é claro, para transitar entre eles com tranqüilidade.

A marcenaria é um hobby saudável?
Sim, desde que sejam usados os equipamentos de segurança e haja bom senso na utilização dos equipamentos.

Praticar marcenaria pode diminuir o stress?
Sim. A marcenaria é recomendada como um Hobby para pessoas que sofrem de estresse.
É claro que neste caso, maquinas muito barulhentas não são recomendadas.

Eu sou alérgico, posso trabalhar com marcenaria?
Antes de mais nada você deve consultar o seu médico e perguntar a ele.
Normalmente pessoas alérgicas têm que tomar cuidados dobrados com o equipamento de segurança, principalmente ao que se refere ás máscaras faciais. Existem diversos tipos de máscaras. Algumas protegem apenas contra a poeira enquanto outras protegem contra gases tóxicos e poeira.

Quais são os requisitos mínimos para começar a trabalhar com marcenaria?
Noções básicas de trabalhos com maquinas e equipamentos, conhecer o máximo possível sobre madeira, noções básicas de desenho de projeto, noções de medidas e escalas, noções de segurança no trabalho e principalmente bom senso.

Marcenaria é um ramo muito lucrativo?
No Brasil esta é uma profissão para aqueles que a amam.
Aqui os marceneiros são tratados como se fossem simples operários de obras, e são muito mal remunerados.
Nos países de primeiro mundo, os marceneiros são tratados como artesões de alto gabarito, e são bem remunerados.

Qual a diferença entre marceneiro e moveleiro?
Marceneiros são artesões que trabalham com madeira, ou seja, artistas capazes de converter madeira em arte, sejam móveis, objetos decorativos, portas, janelas e etc.. Moveleiros trabalham exclusivamente com confecção de móveis feitos com chapas indústrializadas (MDF, MDP, aglomerado e etc.). O moveleiro é basicamente um operador de maquinas, não sendo necessáriamente, um artesão.



FONTE...http://carpintaria.etc.br/marcenaria-e-carpintaria

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Veja como será o 35º Miss Brasil Gay



Pela 35ª vez, Juiz de Fora (MG) promove o Miss Brasil Gay, importante concurso de beleza para o público GLBT da cidade e do país. Para se ter uma ideia da importância da festa, espera-se receber neste ano cerca de 12 mil turistas, confirmando a fama de Juiz de Fora como cidade que recebe de braços abertos esse público muitas vezes excluído e vítima de preconceitos e violência em outras partes do país.

Neste ano, os shows ficam por conta de Léo Áquila, Íkaro Andrógino, Úrsula Scavolini, a atração suíça Thraxx Wiz, entre outras, além da presença da Miss Brasil Gay 2010 Carol Zwick. Mas se engana quem acha que o evento se resume a festa. A cada ano, a homossexualidade é discutida abertamente, reforçando o caráter político que a festa possui. O tema desta edição é AIDS e inclusão social. O material gráfico, as ações desenvolvidas no evento e até mesmo a decoração do espaço reflitirão a preocupação em abordar o tema, já que os homossexuais ainda são considerados um grupo de risco de contágio da doença e muitos soro-positivos ainda são discriminados pela sociedade.

O Miss Brasil Gay 2011 acontecerá no dia 20 de agosto, a partir das 21h, no Ginásio do Sport Club JF. A apresentação será feita por Fernanda Muller. Se interessou em acompanhar o evento? Confira o pacote especial para o Miss Brasil Gay 2011 que a Categoria Turismo está oferecendo a seus clientes.

Veja fotos da edição do ano passado do Miss Brasil Gay e o site oficial do evento.

Veja também o site do Hotel Victory Suites, onde os clientes Categoria ficarão hospedados durante alguns dias da Semana Rainbow.

Tags:Juiz de Fora, Miss Brasil Gay, pacote, viagem
Categorias: Pacotes Categoria

Isabelita dos Patins volta a atuar após infarto


Quem vê a figura caricata da drag Isabelita dos Patins, de 63 anos, não imagina a sua trajetória. A maquiagem, o brilho e a inusitada presença da artista rompem qualquer pensamento: “é só alegria”. Nascida na Argentina, a figura ficou conhecida no Brasil quando posou ao lado do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, em 1993, estampando a capa dos jornais de todo país, tornando-se figurinha comum das charges de Chico Caruso.

Há menos de um mês, Isabelita sofreu infarto, comoveu o cenário artístico, foi internada e acumulou uma dívida que a carreira de 40 anos não poderia quitar. Afinal, drag queen não tem aposentadoria. Ela recebeu, então, a ajuda das atrizes Claudia Jimenez e Marília Pêra, personalidades que admira, mas que sequer conhecia pessoalmente. “Fiquei muito comovida, pois não esperava. Sou muito abençoada por Deus”, agradeceu.

Ainda em recuperação, a artista participou nesta quinta-feira, 28, da gravação da novela “Insensato Coração” (Rede Globo), que será exibida neste sábado, dia 30. E, em entrevista exclusiva ao Yahoo!, Isabelita comentou sobre a relação com as artistas, a repercussão de seu problema de saúde e de sua gratidão pelo Brasil. “Comecei a ser feliz aqui, em 1970”.

Você acabou de gravar a novela “Insensato Coração”. O que representa essa participação na televisão depois de seu problema de saúde?
Estou muito feliz. Depois do infarto, as pessoas pensam que estou mal, aleijada, não vou fazer mais nada. Mas graças a Deus tive essa oportunidade de mostrar que estou bem. No início, seria uma figuração mínima, durante as imagens do lançamento do livro da Lucinha Araújo. Não tinha texto, nada, mas uma garotinha, que é filha da diretora, me viu, gostou da minha figura e eu dei um patinzinho para ela. Quando eu abri o leque e fez barulho, a diretora gostou daquilo. Agora, a cena deve começar comigo. Abro o leque e grito: “Lucinha, maravilhosa!”, daí começa... Estou irradiante de felicidade, isso fez e fará muito bem ao meu coração.

As pessoas ficaram realmente preocupadas com a sua saúde, tanto que a notícia foi publicada na maioria dos veículos de comunicação. Esperava essa repercussão nacional e a ajuda de artistas?
Fiquei comovida. Não esperava tantas manifestações de carinho, pois nunca me senti tão querida. Deus me deu essa oportunidade de ser reconhecida como artista. Não tenho plano de saúde, mas tenho amigos. Fui levada a um hospital particular e, apesar do pouco tempo, a conta ficou em R$ 11 mil... Uma amiga ligou para o prefeito, conversou com ele e as enfermeiras disseram que uma atriz da Globo queria falar comigo. Era a Claudia Jimenez.

la ajudou no pagamento da internação, né? Vocês são amigas?
Belo, nem a conhecia pessoalmente, só do teatro, de aplaudir, nada muito íntimo. Quando conversamos, eu agradeci muito, muito, muito pela ajuda, mas ela disse: “Não fiz nada demais. Quando eu passei pela cirurgia, meus amigos também me ajudaram. Fiquei muito comovida. Depois disso, a primeira pessoa que encontro na CTI é a diva, a maravilhosa... Marília Pêra. Fiquei sem palavras... No meu aniversário, ela me mandou um buquê e tenho sempre conversado com as duas. A Glória Perez também é minha fada madrinha. Pedi para que elas avisassem ao Maurício Sherman (diretor) para que eu participasse do “Zorra Total”, junto com a personagem Valéria. Gostaria muito e estou até com o texto aqui.

Alguma demonstração te surpreendeu?
Recebi muitas mensagens, demonstrações... Para você ter uma ideia, tem um menino no meu Orkut que, quando ficou sabendo do meu problema, falou que iria me ajudar. Sei que ele é michê, mas nem o conhecia... Passei o número minha conta, duvidando muito da conversa. E não é que quando fui ao banco havia R$ 200 a mais? (risos). Então recebi demonstrações de todas as formas.

Durante a internação, pensou que poderia morrer?
Em nenhum momento pensei nisso. A morte vai chegar, claro, mas não estou preparada. Ainda estou escrevendo um livro infantil e a minha biografia... Também tenho muitos objetos que gostaria de deixar para amigos. Tenho um anel da família da Carmem Miranda (que era do artista Erick Barreto), um presente da Glória Perez, uma roupa da bailarina Ana Botafogo, um anel da Elke Maravilha... Gostaria de deixar tudo preparado e vou chamar um advogado para um testamento. Não tenho contato com a minha família há mais de 40 anos, então não gostaria que essas coisas ficassem com eles (se emociona). Quero deixar uma lembrança minha aos meus amigos.

Mas afinal de contas drag queen tem aposentadoria?
Não, não temos aposentadoria. Vejo algumas gastarem mais de R$ 40 mil em um vestido para participar de um concurso... É preciso ter cabeça. Digo que a época do Fernando Henrique Cardoso foi a “loto” da minha vida. E o cachê que eu recebi deu para pagar meu apartamento. Ou seja, estou feliz porque consegui o meu teto. Drag é uma profissão, e eu vivo principalmente do carnaval e do Natal. Não vou a nenhum evento sem cachê, pois não quero viver de esmola. Na Globo mesmo, recebi um bom cachê para estar lá.

Ao contrário das drags, você não canta, não dubla, mas é uma celebridade. Qual é o segredo, então?
Isso é um mistério. Tem gente que fala que eu sou a cara do Rio de Janeiro, mas acho que é mais uma coisa espiritual: vou para alegrar um ambiente. O segredo é a maneira como chego nos lugares, como uma princesa, uma rainha. Ah! E não vou ao toalete nem de homem nem de mulher. Afinal de contas, de dia sou menino e depois viro uma borboleta (risos). Também faço trabalho voluntário, me vestindo de Mamãe Noel, arrecadando alimentos para instituições. São coisas que eu gosto de fazer.

Qual é a celebridade que melhor representa a comunidade LGBT?
Como referência de uma dama, de uma grande artista como Fernanda Montenegro, Bibi Ferreira...sem dúvidas é a Rogéria. Ela é uma atriz amada pela família brasileira, e isso é muito bonito.

Presença comum em festas cariocas, conta alguns bafões dos eventos dos artistas...
Às vezes vou a um lugar onde homens chiquérrimos fazem cara feia. Mas depois de umas bebidas, ficam todos empolgados e me chamam para ir ao banheiro (risos). Acho isso muito engraçado. Também já vi gente com um charuto de maconha, uma mulher finíssima me convidando para entrar no banheiro feminino para usar droga. Mas sou careta, não faço nada disso.

Pensando em toda trajetória, as festas, os aplausos, fotos... o que passa em sua cabeça?
Que o melhor presente da minha vida foi morar no Brasil (se emociona). Isabelita nasceu aqui. É tanto amor que, quando fui considerada cidadã brasileira, comprei o mapa do Brasil de ouro. Eu me apaixonei por este país aos nove anos, quando meu pai, que trabalha nos correios, me deu um cartão postal do Rio de Janeiro à noite (chora). Cheguei no Brasil no dia 31 de julho de 1970, aos 22 anos. Foi quando comecei a ser feliz

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Seja Feliz!!!




Você pode ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes. Mas não se esqueça de que sua vida é a maior empresa do mundo. E só você pode evitar que ela vá à falência. Há muitas pessoas que precisam, admiram e torcem por você. É importante que você sempre se lembre de ser feliz e de que ser feliz não é ter um céu sem tempestades, caminhos sem acidentes, trabalho sem cansaço, relacionamentos sem decepções. Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo e amor nos desencontros.

Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso,

Mas refletir sobre a tristeza.

Não é apenas comemorar o sucesso,
Mas sim aprender lições nos fracassos.

Não é apenas ter júbilos nos aplausos,
Mas encontrar alegria no anonimato.

Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver,
Apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.

Ser feliz não é uma fatalidade do destino,
Mas uma conquista de quem sabe viajar para dentro do seu próprio ser.

Ser feliz é deixar de ser a vítima dos problemas
E se tornar autor da sua própria história.

É atravessar desertos fora de si,
Mas ser capaz de encontrar um Oásis no recanto de sua alma

É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.

Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um não.
E segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.

É beijar os filhos, curtir os pais,
Ter momentos poéticos com os amigos,
Mesmo que eles nos magoem

Ser feliz é deixar viver a criança
Livre, alegre, simples,
Aquela, que mora dentro de você

É ter maturidade para falar "eu errei"
É ter ousadia para dizer "me perdoe"
É ter sensibilidade para confessar "eu preciso de você"

Ser feliz é ter a capacidade de dizer "eu te amo"

Eu desejo que a vida seja um canteiro de oportunidades para você.



Que nas suas primaveras você seja amante da alegria. Que nos seus invernos, seja amigo da sabedoria. E quando você errar o caminho, comece tudo de novo. Tenha sempre coragem, pois assim você será cada vez mais apaixonado pela vida, e descobrirá que ser feliz não é ter uma vida perfeita, mas é saber usar as lágrimas para irrigar a tolerância. Aproveitar as perdas para refinar a paciência, as falhas para esculpir a serenidade. É usar a dor para lapidar o prazer e os obstáculos para abrir as janelas da inteligência na vida.


Jamais desista das pessoas que você ama. Jamais desista de ser feliz. Por que você, ah, não tenha dúvida, você é especial E pessoas especiais sabem dividir o seu tempo com os outros. São honestas nas atitudes, sinceras, compreensivas, e também sabem que o amor é parte de tudo e deve ser verdadeiramente compartilhado. Pessoas especiais não tem medo de ser vulneráveis, acreditam que são únicas e que gostam de ser quem verdadeiramente são. Pessoas especiais tem coragem de se doar aos outros, sem nem um interesse oculto. Pessoas especiais importam-se com a felicidade dos outros e os ajudam a conquistá-la. Pessoas especiais são aquelas que realmente tornam a vida mais bela e mais feliz.





Eu acredito muito em você. Você é especial, e por isso que eu te desejo, nesse momento, a partir de agora e para todo o sempre: Seja feliz, e saiba encontrar a felicidade em cada pequeno detalhe da vida, especialmente dentro de você.

Voz de: Marcelo Garcia