Ozéia Oliveira

Ozéia Oliveira
SEJA VOCÊ!

domingo, 23 de maio de 2010

Judeus, gays, negros, pobres...



''O racismo é a tendência do pensamento, ou do modo de pensar, em que se dá grande importância à noção de existência de raças humanas distintas e superiores umas às outras.''
Curioso esse assunto.
Preconceito e racismo.
O que é preconceito já está na palavra, agora o significado de racismo...
Exemplos básicos de preconceito?
Cotas nas universidades para negros,índios, pardos, amarelos, roxos e rosa choques.
O engraçado é que inconscientemente ou não, criaram esse sistema que graças a Deus acabará, para os negros/índios/etc terem 'oportunidade' de ingressar nas universidades.
Eles não conseguem entrar se não tiverem cotas?
Eles por acaso, estão sendo chamados de burros ou 'menos privilegiados'?
Nossa, esse sistema das cotas na minha opinião, foi o maior ABSURDO que já pôde existir.
Ate parece que cada 'cor' tem sua quantidade X de inteligencia!
E um outro caso da dupla preconceito&racismo, foi em relação aos judeus.
(Óbvio que eu ia falar de judeus)
Eu tenho preconceito contra quem apoia os retardados mentais que apoiam o neo-nazismo!
Ok, eu não tenho preconceito em relação a isso, eu odeio mesmo.
Desde quando um certo cara baixinho,desconhecido,com um bigode ridículo, chega e começa a dar suas opnioes totalmente erradas sobre a 'raça ariana' e o resto do mundo obedece?
E o resto do mundo abaixa a cabeça?
E o resto do mundo prende,denuncia,bate,mata os que não eram da 'raça ariana'?
Chamo esses de resto do mundo porque era o que eles eram mesmo, 'restos'.
Aonde já se viu alguém ter o poder de matar, tirar a vida de outro ser humano IGUAL a você, só porque eles eram de outra religião? Só porque eram de outra cor? Ou tinham outra opção sexual?
Porque a besta demoníaca do Hitler, e os retardados que apoiaram, mataram uns 6 milhões de judeus e homossexuais,negros e ciganos para 'limpar' o mundo.
DESDE QUANDO JUDEUS,CIGANOS,NEGROS E HOMOSSEXUAIS SÃO LIXO?
Ahhh eu me revolto quando falo desses assuntos!
Me lembrei de um dia numa loja que eu e minha mãe entramos pra comprar sapatos.
Não sei o que aconteceu pra minha mãe ter falado meu nome em voz alta, que uma outra compradora disse a seguinte frase maravilhosa:
''Ih, essa dai é judia, cuidado com ela!' dirigindo-se aos vendedores da loja.
(Rebeca é um nome de origem hebraica, judia, pra quem não sabe)
A mulher simplesmente achou que pelo meu nome ser judeu, eu ia dar calote na loja ou ia chorar desconto!
Mas era uma mulher dessas mal comidas sabe?
Eu fiquei puta, e fiquei mais puta ainda quando minha mãe não quis denunciar nem nada porque achou que 'não ia dar em nada'.
Ok, e se não desse em nada? Pelo menos eu tinha denunciado.
Não tenho preconceito e muito menos racismo em relação a nada, isso posso afirmar.
Não é que eu não ACEITE/APOIE algumas coisas, como por exemplo o homossexualismo, que eu me torne uma PRECONCEITUOSA.
Se eu fosse preconceituosa em relação a gays, eu não falava,saia e nem teria amigos e conhecidos assim.
Me irrita também esse gente que acha que eu tenho que apoiar tudo e todos, se não eu sou 'preconceituosa'.
Não apoio mesmo, não aceito mesmo, mas respeito TODOS como seres humanos.
DÃÃ!
Enfim, respeito é bom, passe adiante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário