Ozéia Oliveira

Ozéia Oliveira
SEJA VOCÊ!

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Óculos adequados para cada tipo de rosto











Óculos adequados para cada tipo de rosto

Quem usa óculos deve levar em conta o formato da armação para valorizar seu visual e também sua expressão. E hoje você pode encontrar novos designs apresentados pelos fabricantes.

Muito mais do que corretivos de problemas visuais, os óculos são considerados acessórios básicos para compor qualquer look e ainda conferir atitude, charme e estilo para quem os usa. Mas, para que esta valorização seja possível, algumas regras devem ser seguidas na hora de escolher o modelo de óculos.




O formato oval é um dos melhores tipos que rostos, pois combina com a grande maioria das armações. Mas para evitar que o rosto fique longo demais, o melhor é optar por modelos não muito largos.
Quem tem rosto arredondado deve adotar, de preferência, as linhas retas e semi-retas, já que elas suavizam e afinam o rosto.
A pessoa de rosto quadrado, com testa e queixo largos, com maxilares salientes, deve ficar longe das armações redondas e escolher óculos que tenham aros com cantos retangulares e armações com suporte em fio de náilon, pois elas suavizam a aparência e ficam bem discretas.
Para rostos com formato triangular, com testa larga e queixo fino, as armações estreitas e arredondadas correspondem às opções mais adequadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário